segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

REFLEXÃO

Estes dias um profissional da comunicação me perguntou quem é Deus, e eu pensei que direi?
Devo dizer algo que sirva para todos, não só para os crentes, e disse: Deus é amor (parafraseando 1João).
E em seguida o jovem me pergunta: mas o que é amor?
Respondi: O amor perdoa meu passado, impulsiona meu presente e prepara meu futuro, é o novo que sempre vem. Deus é o novo, por isso, não podemos definir-lo. É semelhante a um novo dia o sol nasce, mesmo que não queiramos ou vejamos, ele está regendo as horas, que também são novas, e tudo renasce. Depende de nós, se será bom ou ruim. Assim é Deus novo, bom ou mal depende de como estamos disposto a encontrar-lo, se é que queremos encontrar.
Assim lhe proponho, perdoe seu passado, viva seu presente e busque seu futuro de forma nova, isto é com amor, e verá que Deus (seu Deus, ou de alguma religião) te fará feliz, e não mais viverá sozinho, buscarás sempre alguém para amar, compartilhar esse amor, isto é Deus.

Feliz Natal / Feliz Navidad




Meu novo endereço é:

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Noviciado San Fidel
Misión Tres Ojitos
Apartado Postal #12
Cd. Madera, Chihuahua, CP 31943
MEXICO

TEL: (00xx) 52 65 2570-6120 ou 2572-0438

E-mails: pecesilver@yahoo.com.br
fr.silverio@ymail.com
silverio.pedrocesar@gmail.com

Minha nova vida e meus novos irmãos

Aos meus irmãos da nova missão, tenho muita expectativa de aprendizagem, e trabalho junto aos irmãos na formação e ao povo que encontrarei no dia-a-dia. Ao meu irmão de província Fr. Carlos com quem viveremos a mesma fraternidade com Fr. Miguel e aos noviços. Aos missionários brasileiros que vivem no norte do México, Fr. Jairo e Fr. Paulo a todos os irmãos americanos da Província da Califórnia e aos dois irmãos da Índia, que o Senhor vos dê a Paz!

Conheçam nossa missão pelo site:
www.capuchinosnormex.com

Abraços a todos!

Em Missão no México

É com alegria que vou para o México, onde trabalharei no Noviciado, em Tres Ojitos, Ciudad Madera, no estado de Chihuahua, norte do México. Agradeço a Província dos Capuchinhos de São Paulo que me dá a oportunidade de fazer esta missão.
A missão é parte fundamental de nosso carisma, e esta é a forma mais concreta de vivenciá-lo. Também é uma forma de retribuir o grande esforço dos primeiros capuchinhos que deixaram sua terra e vieram fundar e trazer este jeito de ser franciscano nas terras paulistas.
Agradeço a todos os que colaboram comigo nestes últimos anos, principalmente o diretoria e a CRB-SP, onde pude aprender muito o amor e o valor da Vida Religiosa Consagrada. A Escola Dominicana de Teologia, onde mais aprendi que ensinei, os colegas e a direção que transforma aquela casa de ciência em uma comunidade de saber. Aos alunos que me ensinaram a ser professor, isto aprendi a aprender aquilo que me informaram e formaram. Aos meus professores e em especial ao Mons. Tarcísio Loro meu orientador de tese pela paciencia, dedicação e orientação neste trabalho, bem como aos leitores Mons. Sérgio Conrado e Fr. Nilo Agostini.
Aos confrades pelo carinho e confiança. Aos meus mestres e superiores, aos meus formandos e ao mesmo tempo formadores, do mais novo aspirante ao meu velho mestre Leonel. A direção da PROCASP, na pessoa do provincial Fr. Sermo e seu definitório, ao Fr. Airton, guardião que me suportou estes últimos meses.
Agradeço a todo o povo de Deus, das fraternidade e paróquias que passei nestes quase 25 anos de frade. Ao pároco da Imaculada, Fr. Alberto, última paróquia, e povo, e em especial OFS e os grupos e pessoas que atendi mais de perto.
Ao meu irmão e minha mãe um agradecimento especial e meu pai que interceda junto ao Pai do céu por todos nós.

Abraços a todos!

Fr. Pedro César Silverio